Jeito de Menina Alma de Mulher

Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 07, 2012


Maquiagem por 24 hs, haja o que houver.

0


Quem já se maqueou e ficou expetacular para aquele evento da empresa, festa, balada, casamento e a beleza ficou na pista?

Para quem não sabe existem fixadores de maquiagem, a prova d’agua que podem deixá-la linda antes e depois da pista de dança.

Eu prefiro usá-los para maquiagens mais elaboradas em eventos como os citados acima, mas há quem os use diariamente, na maquiagem do dia-a-dia.

Existem alguns tipos e marcas de fixadores, mas eu vou citar apenas dois nessa postagem, ambos testados e aprovados por mim.

O primeiro deve ser usado na preparação da pele, que é o Fixador Facial Fixing Powder da Artdeco, trata-se de um pó translucido que deve ser aplicado antes da base. Ele fixa a maquiagem e a deixa completamente a prova d'água e resistente a toques. Carimbar os amigos? Manchar a mesa do trabalho branca após passar a mão no rosto? Deixar o aparelho de telefone [antes branco] colorido? Nunca mais! É apropriado para fixar qualquer base, para todos os tipos de pele, funciona muito bem também em peles mistas e oleosas, faz com que a base e o batom durarem mais. Embora não deixe o visual pesado eu prefiro usá-lo em ocasiões em que seja imprescindível que a maquiagem tenha uma ótima fixação, não uso diariamente, pois tenho que ser rápida.

 

Outro produto é o spray make-up finish da serinet, ele deve ser aplicado antes de iniciar a make e após finaliza-la, o legal é que ele não altera a textura da pele, é geladinho, ótimo de se usar no verão e vai tanto na make do dia-a-dia quanto na mais elaborada, fixa mesmo e têm uma versão de bolsa e uma profissional. É bastante usado nos salões de beleza e eu super indico.

Espero que tenham gostado das dicas!



0 comentários:

Postar um comentário