Jeito de Menina Alma de Mulher

Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 02, 2011


O anel de prata oxidou no contato com química para o cabelo. E agora!?

3
Dia desses, me vi  com a aliança de compromisso totalmente enferrujada após contato de menos de 1 minuto com uma química de relaxamento para o cabelo, fiquei muito triste, mas não me desesperei, corri na Internet e comecei a buscar uma solução.

Enquanto estava na escola, nem sabia ainda que iria cursar psicologia, mas achava as aulas de química desnecessárias, nunca imaginei que a química fosse tão importante e usada como é em nosso dia a dia, eu brincava que ph era abreviação de Paulo Henrique, enfim, graças a química minha aliança foi salva.

A química capilar agiu na aliança de prata como um agente oxidante, e eu pude viver o porque na bula estava escrito para não utilizar recipientes de metal no preparo ou qualquer utensílio metálico, enfim, esqueci-me de tirar a aliança e ela ficou parecendo uma sucatinha, que dó!

Mas, graças a um site descobri que bicarbonato de sódio, sal e papel alumínio na água poderia ressuscitar minha aliança, com toda a esperança desse mundo a banhei nessa mistura e ela voltou a brilhar como antes, se não até mais que antes!

Não rejeitem essa precaução presente na bula de compostos químicos capilares, tais como cremes de alisamento, relaxamento, tintura, etc. Entretanto, se por ventura, acontecer com vocês, saibam que há solução:

Bicarbonato de sódio + Sal + papel alumínio + água + metal nobre (prata) oxidado = metal nobre livre de oxidação! Ahh!! Que tudo!!!



Beijos






3 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Cleide,
Adorei a dica. Não sabia!
Seu blog está muito fofo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Tem sorteio de um colar de agatha roxa no meu blog e eu gostaria que vc participasse.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

Cleide Martins disse...

Oi Betty!
Obrigada pelo elogio e por seguir o blog, também já estou te seguindo!

Beijos

Unknown disse...

Olá Cleide

Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço que é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação. Faça a sua inscrição no blog e...Boa Sorte

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Postar um comentário