"Nunca falha. olhamos para o que uma pessoa calça (ou sonha calçar) e zás, vislumbramos-lhe a alma. há poucas coisas tão eloqüentes sobre o que alguém é, pode e quer ser como o sapatinho. O príncipe da cinderela lá tinha as suas razões.
Devia haver tratados (e se calhar há) sobre isto." (http://gloriafacil.blogspot.com/2006/05/sapatologia.html)
Devia haver tratados (e se calhar há) sobre isto." (http://gloriafacil.blogspot.com/2006/05/sapatologia.html)
Sapatos e a personalidade, tudo a ver!
Andei divagando sobre minha mania de sapatos e cheguei a conclusão de que sou meio "sapatóloga", se não existe esse termo acabo de criá-lo, enfim me peguei vendo televisão e falando com certeza a marca do sapato das pessoas.
Pode parecer devaneio, mas não é... E sabe que o sapato diz muito sobre a pessoa, sobre sua personalidade, a cor, o modelo, a agressividade ou delicadeza dele, enfim, você é o que você calça (ou não, como diria Caetano).
A maioria dos homens que trabalham com redes, ou coisa qualquer ligada a informática ama um all star, ou quando: "ah! vou ter que me arrumar hoje!" colocam um sapatenis...
Mulheres de oxford, reparem, ou ela é uma jovem arrojada, que combina com leg e suéter longo, ou jaqueta de couro e alargadores na orelha, ou são senhoras de jeans, que vestem um esporte fino dia a dia...
Já os saltos variam, existem muitos modelos de sapato de salto, mas o salto pode ser imponente ou não, pode ser usado para compor um visual esporte fino, ou social, pode ser delicado ou agressivo, sexy ou despojado, sapatos têm tudo a ver com personalidade.
E por que chamam as botas hípicas de "bota de cowboy"? É um estilo, um traço da personalidade, ou não?
A cinderela era realmente muito sagaz, pois quem mais procuraria a dona de um sapato de CRISTAL se não um príncipe!rs
Só divagando!!!!
Beijos
0 comentários:
Postar um comentário