Olá amores!!!!
Está chegando o dia dos namorados, que data fofa não é mesmo!?
Mas, de onde afinal surgiu essa data??? Por que ela foi criada??? Apenas mais uma data para a alta do comércio, ou será que há alguma história bonita e encantadora por traz dela?
Pesquisando acerca do assunto pude perceber que ele acontece em quase todo o mundo e sempre em datas diferentes, gostei da história dos EUA, lá o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day, que traduzindo é: “Dia de Valentim”, pesquisei um pouquinho da história de Valentim e achei um significado fofo e digno para se criar o dia dos namorados.
Durante um período histórico um imperador proibiu jovens de casarem-se, pois precisava formar um exército e acreditava que com essa proibição facilitasse o alistamento de soldados dispostos a batalha, mas como mesmo em tempos de guerra o amor não deixa de existir, Valentim um Bispo desse período continuou realizando casamentos, mesmo diante a proibição, e por conta disso foi condenado a morte. Enquanto Valentim encontrava-se encarcerado muitos jovens faziam homenagens jogando-lhe flores e bilhetes dizendo ainda acreditarem no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, por um milagre , a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada, em inglês "from your Valentine". Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 D.C., não sei se é fato ou lenda, mas é uma bela história e um motivo lindo para se celebrar o dia dos namorados, um amor que fez uma jovem cega enxergar e um bispo a ser condenado por cumprir sua missão de unir casais no amor.
Como disse Carl Jung um dia: “O amor é como Deus: ambos só se oferecem a seus serviçais mais corajosos”.
Feliz dia dos namorados!!!!
Beijos
0 comentários:
Postar um comentário