Jeito de Menina Alma de Mulher

Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 27, 2011


Filmes que vi, amei e indico!

0
Olá!!!

Andei sumida por motivos de força maior, mas retornei com algumas dicas de filmes que vi e me apaixonei, não são tão recentes, mas para quem ainda não viu vale a pena assistir.

O primeiro é o desenho Meu Malvado Favorito:

Uma história muito fofa, de um pai adotivo inicialmente hostil (Gru) que acaba por se tornar um paizão para as três menininhas do orfanato chamado Casa das Meninas (Edith, Agnes e Margo).
A Agnes é minha personagem favorita, me identifiquei com ela, super indico o filme, risos garantidos.


Outra dica é o filme Cartas para Julieta:

Cartas para Julieta é um romance que quando comecei a assistir não dei muitos créditos, mas com o decorrer do filme a história ganhou emoção e começou a me prender, o que em minha opinião foi fenomenal é o final, super vale a pena assistir, no final garanto que você vai suspirar, dizendo: "Que lindo!".

Beijos e bom filme!

Créditos:
Vídeos disponíveis no Youtube.


Coferência dia 30/09: Pacto Nacional pela primeira infância no Peru e no Brasil - USP

0
Divulgando...

quinta-feira, setembro 08, 2011


Dicas de cuidados com as unhas.

0

Muita gente acredita que esmalte escuro fortalece a unha, que cutícula tem que tirar toda, enfim o que é fato e o que é suposição ou crendice popular?
Antes de mais nada, todos as esmaltes têm os mesmos compostos químicos em sua mistura o que muda é a pigmentação, logo é um mega mito dizer que esmalte escuro fortalece a unha, ele atua da mesma forma que os claros.
A cutícula, apesar de quem já adquiriu o hábito de tirar não conseguir deixá-la mais,  trata-se de uma proteção natural para as unhas e os especialistas não aconselham removê-la.
Uma dica muito legal é a base incolor embaixo do esmalte, pois ela protege a unha da pigmentação que colore o esmalte evitando que as unhas fiquem com aquele aspecto amarelado, mas algo que também evita isso é deixar as unhas por um tempo sem esmalte, para que ela possa respirar, não sei se esse é o termo técnico adequado, mas as unhas precisam ser mantidas de seu modo natural ás vezes.

 Acetona faz super mal para as unhas, as enfraquece, provocando descamações, indica-se usar um removedor sem acetona, aqueles oleosos são ideais, pois a química agride menos as unhas, um bom removedor é o da Avon.
 Por segurança aconselho quem tem o hábito de freqüentar salões de beleza com a finalidade de fazer as unhas de ter seus próprios pertences, seu alicate e espátula e observar se os itens usados na sua unha são descartáveis, lixa, toalha, e palito, o contato com objetos desse tipo contaminados podem transmitir doenças como Hepatite, HIV, entre outras doenças infecto contagiosas, procure um lugar de confiança para tratar de suas unhas.



Hoje em dia os salões trabalham com esses kits, observe se após usar eles são jogados fora e se um está sendo aberto para você, um ditado que minha mãe usa freqüentemente é: "O seguro morreu de velho". Fique atenta!





 
Beijokas e até o próximo post!!!