Jeito de Menina Alma de Mulher

Pesquisar este blog

quarta-feira, maio 25, 2011


A Moda em Você: Coleção Novo Hippie – Impala

0
A Moda em Você: Coleção Novo Hippie – Impala: "Sim, sim, peço muitas desculpas pela minha ausência no blog. Meu computador estava lerdo, tinha vários livros para ler, muitas coisas para f..."

terça-feira, maio 24, 2011


*•..✿ Fique Linda e Poderosa ✿..•*: Open Boots e Ankle boots

0
*•..✿ Fique Linda e Poderosa ✿..•*: Open Boots e Ankle boots: "Olá pessoal, As opens boots, a nova versão das ''Ankle Boots'' botas inspiradas nas sandálias, combinam com tudo como saias, shorts, calça..."

quarta-feira, maio 18, 2011


Dicas de Maquiagem com a Luh: A cor da sombra pode combinar com a cor da roupa?

0
Dicas de Maquiagem com a Luh: A cor da sombra pode combinar com a cor da roupa?: "Oi pessoal! Antes de dar sequência ao post gostaria de me apresentar. Eu sou a Fernanda adoro esse universo de maquiagem e produtos de bele..."

terça-feira, maio 17, 2011


Dicas de Maquiagem com a Luh: Make para a pele negra por Sadi Consati

0
Dicas de Maquiagem com a Luh: Make para a pele negra por Sadi Consati: "Oi meninas! Sempre vejo tutorias de maquiagens em vários blogs, porém poucos falam sobre a maquiagem voltada para a pele negra. Achei es..."

segunda-feira, maio 16, 2011


Alguns aspectos que influenciam a escolha amorosa.

0
Olá amigas!!!

Sei que andei sumida, mas vou tentar voltar a ativa postando coisas bacanas aqui para compartilhar com vocês.

Como havia prometido no final do último post vou falar acerca do porque nos apaixonamos, amamos, somos flechadas, enfim independente da expressão, vamos tentar entender porque determinados tipos de pessoas nos atraem.

Lendo uma reportagem da revista Mente e Cérebro me vi inspirada a me aprofundar nesse tema que na faculdade também pude estudar um pouco.

Existem aspectos inconscientes que nos moldam, e que são expressados em nossas atitudes das mais simples as mais complexas, a paixão, ou amor, que por sinal são coisas totalmente diferentes, são parte de sintomas do nosso inconsciente expressas nas relações afetivas.

O que nos deixa (mulheres, meninas, jovens, adolescentes) intrigadas, talvez, é porque atraímos sempre determinado tipo de rapazes? Porque os relacionamentos são sempre passageiros, ou tão duradouros e intensos, e terminam, e eu sempre sofro e ainda entro em outro que sei que vai ser igual? Ou ainda, porque não consigo gostar de quem gosta de mim enquanto muitos me querem mais não me atraem?

Ai!!! São tantas questões, são tantos conflitos, são tantas dúvidas...

Eu pessoalmente já penei por conta dessas dúvidas.

Acho importante ressaltar que enquanto formada em psicologia não acredito em auto-ajuda, NÃO mesmo! Se você sofre por conta de conflitos em relações amorosas desse âmbito indico procurar ajuda de um psicólogo, profissional habilitado com referências para te auxiliar nesse sentido, há sempre uma solução, se você estiver aberta a encontrá-la.

Mas, voltado ao tema, nossos gestos expressam a simbologia do interesse e se comunicam com a do interessado de maneira tão inconsciente quanto como quando estamos de costas, mas nos viramos do nada para ver alguém que nos olha fixamente. (Já fizeram esse teste?)

O nosso inconsciente se comunica além e muito mais do que somos capazes de nos comunicar através das palavras, e são esses símbolos expressos nos gestos corporais que explicitam o interesse e de maneira fantástica se comunica com o inconsciente do outro, esse processo, que acho fenomenal, as pessoas chamam popularmente de química.

Além do princípio simbólico envolvido na escolha amorosa, existe outro fator culminante que é o de escolhas e vivências passadas, relações parentais com o sexo oposto e padrões pré- formulados estabelecidos inconscientemente por essas vivências.

Parece complexo, mas é muito simples, geralmente o primeiro modelo de sexo oposto com quem vivemos é nosso pai, seguindo essa cadeia de vivencias podemos ter tios, primos, irmãos, avô, amigos, etc. Cada uma dessas vivências, positivas ou negativas são formadoras do que somos, assim “o presente está unido ao passado e por conta disso o parceiro atual sempre guarda aspectos similares de uma ou mais pessoas importantes de tempos remotos de nossa vida”. Tal como está descrito na revista mente e cérebro edição especial nº25, que eu vi a capa e pensei: Uhuu essa eu tenho que comprar... RS...



Voltando...Nós geralmente temos amigos e esses se tornam nossos amigos pois temos coisas em comum, na paixão ocorre algo semelhante, mas focado em outros aspectos e um deles chamamos de projeção. Inicialmente o que nos atrai no outro é algo nosso, ou seja, nós mesmos, ou melhor nossas vivencias vistas no outro, mesmo que de maneira distorcida. “Vemos naquele por quem nos encantamos o que está em nós, o que faz parte da nossa história!” como descrito na reportagem da Mente e Cérebro, e por isso tendemos a repetir os encontros amorosos com parceiros do mesmo perfil, quebrar esse ciclo, caso seja negativo, requer terapia.

Por isso, às vezes ouvimos mulheres dizerem que só atraem cafajestes ou ainda aqueles que encontram um único amor que valha por toda uma vida. (eu pessoalmente espero pela segunda opção), embora hoje em dia poucos acreditem em amor eterno, eu sou aquelas românticas assumidas que desejam alguém para envelhecer feliz, no fundo toda mulher é um pouco assim, até as mais descoladas, afinal quem não sonha com um felizes para sempre já morreu e nem sabe! rs...

É isso então!!! Espero que tenham gostado..

Desejo muito AMOR a todas!!!

Beijos

segunda-feira, maio 02, 2011


Dicas de maquiagem com a Luh: Como lavar os pincéis de maquiagem

0
Dicas de maquiagem com a Luh: Como lavar os pincéis de maquiagem: "Oi pessoal! Mais um dica do Sadi Consati e essa para mim foi de suma importância, pois estes dias acabei estragando meu pincel de pó ..."